O estresse Feminino


Muitas pessoas questionam em relação ao estresse, quem estressa mais o homem ou mulheres, na verdade ambos estão exposto a agentes estressores tanto o homem quanto a mulher.

A mulher, sente mais os efeitos do estresse devido ao acumulo de função exercida por ela, ou seja responde por várias atividades elas como mãe, dona de casa, responsabilidade na criação e educação dos filhos, e ter que conciliar com o trabalho fora de casa talvez seja esse o grande diferencial do stress masculino para stress feminino. 

Os sintomas também são pouco diferente, a mulher tem a questão hormonal em que sofre influência direta do estresse, podendo ocorrer um desequilíbrio no ciclo menstrual. Como sabemos a estrutura do corpo feminino é diferente da esturra   do corpo masculino.

Alguns sintomas do estresse feminino

Dor no seios

Dor pélvica

Inchaço no seio e nas pernas

Espinha ou pele ressecada

Dismenorreia são as cólicas menstruais

TPM

 Perda ou falha na menstruação

Dificuldade para amamentar

 Perda da sensibilidade sexual

Perda da vontade sexual

Preocupação constante

Medo e ansiedade
  
Perda da autoestima

Ciúmes excessivos

Dependência emocional

Irritabilidade excessiva

Corrimentos

Incontinência urinária

Esses são alguns dos sintomas específico do stress feminino, é importante que a mulher compreenda, que o estresse pode ser tratado, controlado ainda numa fase inicial evitando que cause efeitos mais danoso à saúde.

Se não for tratado, for mal gerenciado pode levar a mulher acreditar que a vida não tem sentido e não ser digna de ser vivida. 

Como estresse ele está presente na vida das pessoas e na maioria das vezes, é inevitável viver sem stress, então é preciso aprender lidar com ele para ter uma saudável disposta e feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário