Neste post quero
falar mais especificamente sobre o atendimento online, embora não seja
conhecido das pessoas, o atendimento online já e uma realidade, e tem muito a
contribuir com a população que necessita passar por avaliação psicológica.
No Brasil o atendimento online ainda não é muito divulgado, é muito pouco conhecido palas pessoas.
Infelizmente muitos associam o atendimento psicológico online com o charlatanismo, isto por que na internet se vê muito este tipo caso acontecendo.
Porém o atendimento psicológico online é eficaz eu diria com as mesmas qualidades dos atendimento presenciais, e com inúmeras vantagem que o atendimento presencial não oferece.
Vantagens
1= Economia de tempo e dinheiro, com deslocamento até um consultório.
2-flexibilidade nos horários de atendimento.
3-Atendimento de onde você estiver
4-Facilita a escolha do profissional mais adequado a sua realidade.
5-Facilidade na comunicação.
Ai você pode estar se perguntando, qual a melhor forma de fazer o atendimento online.
Os meios pelo qual acontece um atendimento online são os seguintes, atendimento por e-mail o paciente manda um e-mail para psicólogo que após analisar, responde para o paciente através de e-mail, ou seja neste modelo de atendimento são realizado através e-mail.
Este tipo de atendimento é importante e adequado, para pessoas que não sente confortável por estar em casa, tem medo que suas conversas sejam ouvidas por outros pessoas.
Outro modelo muito usado
no atendimento psicológico online é através de vídeo conferencia, ou vídeo
chamada, é o modelo de atendimento que mais se aproxima do presencial.
Nesse tipo de atendimento coloca frente a frete, psicólogo e paciente, este modelo de atendimento é indicado, para aqueles que não abre mão do contato mais amplo com quem está atendendo.
O atendimento via chat, através de mensagem é indicado para quem sente receio de que outras pessoas posam ouvir o que está sendo falado.
É importante ressaltar que neste tipo de atendimento a troca de mensagens, é em tempo real diferente do atendimento via e-mail que existe uma demora entre mensagem enviada e a resposta recebida.
Não podemos deixar de falar sobre o atendimento realizado por telefone, este modelo de atendimento é perfeito para aquelas pessoas quer falar, porem sente dificuldade, talvez por timidez ou outros motivos pessoais.
Não menos importante em relação aos demais atendimento, existem o atendimento onde o paciente envia alguns áudio para o psicólogo que, após fazer uma análise destes áudios, responde para o paciente também em áudio, com suas analise e interpretação sobre a queixa do paciente.
Como podemos observar, são várias formas que podem ser utilizado para o tratamento dos conflitos emocionais, que por diversas causas se instalaram em nós, e que podem ser tratado com eficácia e qualidade através do atendimento online.click aqui e conheça a plataforma para atendimento online
Luiz Feliciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário